A eleição que vai definir o novo comando da Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2015 só deve ocorrer no final de dezembro. Apesar disso, nos bastidores, os parlamentares já discutem o nome que vai suceder a vereadora Deili Granvile (PTB). O bloco que comanda o Parlamento atualmente, formado por 11 parlamentares do PSDB, PT, PR, PTB, DEM e PPL, já teve pelo menos uma reunião para discutir o assunto.
Pelo acordo do grupo, que já apontou como presidente Werner Rempel (PPL) e, agora, Deili, o nome do próximo presidente deve vir das duas maiores bancadas do bloco: PT, que tem quatro vereadores, ou PSDB, que tem três nomes.
- Provavelmente saia da nossa (bancada) ou do PT. Em uns 15 dias devemos ter essa decisão - disse Admar Pozzobom (PSDB).
A informação repassada pelo parlamentar tucano é confirmada por Luciano Guerra (PT).
- À princípio, ficou acertado que o PT assumiria o comando. Isso tudo é uma negociação. Mas pode ser o último ano para o PT - explicou Guerra.
Nos próximos dias, o grupo de 11 parlamentares deve se reunir na chácara da vereadora Anita Costa Beber (PR) para tratar do assunto.