Em Santa Maria

Parlamento já discute o nome do próximo presidente

Leandro Belles

A eleição que vai definir o novo comando da Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2015 só deve ocorrer no final de dezembro. Apesar disso, nos bastidores, os parlamentares já discutem o nome que vai suceder a vereadora Deili Granvile (PTB). O bloco que comanda o Parlamento atualmente, formado por 11 parlamentares do PSDB, PT, PR, PTB, DEM e PPL, já teve pelo menos uma reunião para discutir o assunto.

Pelo acordo do grupo, que já apontou como presidente Werner Rempel (PPL) e, agora, Deili, o nome do próximo presidente deve vir das duas maiores bancadas do bloco: PT, que tem quatro vereadores, ou PSDB, que tem três nomes.

- Provavelmente saia da nossa (bancada) ou do PT. Em uns 15 dias devemos ter essa decisão - disse Admar Pozzobom (PSDB).

A informação repassada pelo parlamentar tucano é confirmada por Luciano Guerra (PT).
- À princípio, ficou acertado que o PT assumiria o comando. Isso tudo é uma negociação. Mas pode ser o último ano para o PT - explicou Guerra.

Nos próximos dias, o grupo de 11 parlamentares deve se reunir na chácara da vereadora Anita Costa Beber (PR) para tratar do assunto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tecnologia, moda, gastronomia... Conheça os pavilhões da Feisma

Próximo

Montagem para a Feisma já está na reta final

Economia